top of page

Blefaroplastia ou Cirurgia das Pálpebras



Blefaroplastia é a cirurgia realizada nas pálpebras para retirar o excesso de pele e eliminar bolsas de gordura, visando rejuvenescer a região ao redor dos olhos.

A genética costuma ter grande importância no envelhecimento palpebral. Geralmente a pessoa tem algum familiar (pai, mãe, avós) que também tem excesso de pele nas pálpebras e/ou prolapso de bolsas de gordura.


A cirurgia é indicada para melhorar o aspecto de cansaço contínuo e envelhecimento das pálpebras. A retirada do excesso de pele também pode melhorar o campo de visão superior.

Não existe idade ideal para realizar o procedimento, podendo ser feita em homens e mulheres. É possível operar apenas a pálpebra superior, apenas a inferior ou ambas;

A cirurgia pode ser realizada apenas com anestesia local ou com anestesia local associada a sedação. Os pontos de pele são feitos de forma contínua (um único ponto), sendo retirados em 7 - 10 dias.

No pós operatório é importante a realização de compressas geladas e a permanência da cabeceira elevada, além de repouso relativo. Geralmente não há dor.

Dra. Amanda Soratto Citadin, CRM 21296, RQE 16735 é colaboradora da Associação Vida Ativa São José. Atende na Clinica Vital - rua Vitória,1176 - Içara- SC Fone 48.3432-4527 e whats ap 48.98835.2985

38 visualizações0 comentário
bottom of page